Na Astrologia tradicional, os nodos lunares, também conhecidos como nodos norte e sul ou Cabeça e Cauda do Dragão, auxiliam a leitura, funcionando como dimensionadores dos pontos que tocam no mapa. O nodo norte amplifica (como um pequeno Júpiter) e o nodo sul restringe (como um pequeno Saturno).
Assim, se o nodo norte tocar um planeta debilitado, teremos uma amplificação da dificuldade. Ou seja, nem sempre o nodo norte representa algo positivo, na fina percepção dos antigos.
Com o surgimento da Astrologia contemporânea, os nodos lunares ganharam uma simbologia bem mais ampla, desempenhando um papel crucial na compreensão do propósito de vida, do crescimento pessoal e da evolução espiritual.
Pela ótica da Astrologia tradicional apenas as conjunções dos planetas e cúspides de casas com os nodos importam. Por outro lado, os astrólogos contemporâneos consideram todos os aspectos (conjunção, sêxtil, quadratura, trígono e oposição).
Qual é o certo?
Depende da aplicação. Em algumas situações, as …
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.