Na quadratura da Lua com o ascendente no mapa astral, o nativo é convidado a observar uma tensão delicada, porém profundamente formativa, entre o universo emocional mais íntimo e a maneira como se apresenta ao mundo.
Esse aspecto, por vezes sutil e silencioso, é capaz de produzir grandes desafios no que diz respeito à autenticidade da expressão pessoal, pois o que se sente nem sempre encontra uma via direta para se manifestar no comportamento ou na imagem projetada.
A quadratura é um aspecto dinâmico que gera atrito. Não há acomodação aqui: é como uma corrente subterrânea que pulsa constantemente, criando descompassos entre a vontade consciente de agir (ascendente) e as emoções condicionadas por experiências passadas (Lua).
E como toda tensão bem trabalhada, essa fricção pode se transformar em uma força emocional poderosa, capaz de dar profundidade, sensibilidade e empatia à presença do nativo no mundo.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.