O sêxtil entre Mercúrio e a Lua abre um corredor de cooperação entre dois territórios que, quando conversam, simplificam a vida: o sentir e o pensar que soam como um dueto afinado.
Este é um aspecto de sensibilidade da comunicação, de raciocínio que escuta a maré antes de falar, de fala que traz calor humano.
Trata-se de um aspecto harmônico e ativo, que nasce entre elementos complementares (fogo-ar ou terra-água), favorecendo trocas, negociações e aprendizagens.
É um traço de “fluência com alma”.
Quando a Lua oferta seu repertório de memória, pertencimento e cuidados, Mercúrio ganha textura e as palavras saem habitadas.
O resultado costuma ser um tato raro para captar humores, traduzir climas, circular ideias com empatia e, ao mesmo tempo, organizar o que foi sentido.
A intuição não compete com a razão: ela a informa. E a razão, por sua vez, devolve à intuição uma forma comunicável. É a famosa “boa cabeça” que sabe ouvir, metabolizar e dizer — no tempo certo.
Esse alinhamento ecoa com força…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.