Sem rodeios, um mapa astral é isso aí mesmo que a imagem ilustra: um belo e delicioso bolo preparado cuidadosamente em camadas.
Quando olhamos cada uma dessas camadas separadamente, o que temos são apenas fatias de bolo seco. Mas ao interligar com recheios e caprichar na apresentação, o conjunto ganha vida e está pronto para encantar os que se permitem degustar.
Sim, o Criador é um boleiro de mão cheia!
E o mapa astral, como espelho da alma, também é montado em camadas.
Pensar astrologicamente vai muito além de fazer as conexões entre os significados dos signos, planetas, casas astrológicas e aspectos.
Para analisar um mapa com clareza é preciso ter clareza dos 4 principais níveis, estrategicamente posicionados:
Nível de manifestação física
Nível de manifestação psicológica
Nível de manifestação cármica
Nível de manifestação esotérica
Esse é um verdadeiro OURO da Astrologia!
Em cada um dos níveis de leitura do mapa astral estão gravadas as informações que explicam os diversos objetivos e desafios da vida de uma pessoa.
Conhecer as camadas de um mapa é o ponto de virada para você sair de uma leitura superficial e passar para um nível muito mais elevado de compreensão astrológica.
Apesar de serem camadas diferentes, funcionam completamente interligadas, uma interferindo na outra.
Agora eu te pergunto: até onde a sua visão astrológica alcança? O que o seu olho é capaz de enxergar num mapa astral?
Então, de acordo com a etapa da interpretação e dependendo da informação que você quer acessar, é preciso fazer uma escolha consciente para qual camada olhar.
Quanto mais avançamos no conhecimento astrológico, desenvolvemos a capacidade de atingir níveis de leitura cada vez mais profundos, reveladores e lógicos.
No artigo de hoje eu explico com detalhes cada uma dessas camadas! Bora?
Com amor, com Deus,
Astróloga do Jardim