Netuno em Conjunção com o Meio do Céu (ou Netuno na casa 10)
Vocação, deslumbramento e transcendência.
Quando Netuno se encontra em conjunção com o Meio do Céu (MC) no mapa natal, temos diante de nós uma alma cuja missão de vida se desenvolve na tênue fronteira entre o visível e o invisível.
O MC representa a culminação da mandala astrológica — o ponto mais alto do mapa, símbolo da vocação, do reconhecimento público, do chamado ao mundo.
Já Netuno, em sua essência, dissolve fronteiras, amplia percepções e conecta o ser humano com dimensões mais sutis da realidade. Da fusão desses dois arquétipos nasce um tipo especial de trajetória: inspiradora, mas nebulosa; encantadora, mas, por vezes, ilusória.
Esse é o mapa de quem pode ser idealizado pelo público, admirado como símbolo de beleza, arte, espiritualidade ou sensibilidade. Mas também é o mapa de quem pode se perder em fantasias sobre o próprio papel no mundo, tomando caminhos que mais confundem do que realizam.
A vida profissional aqui é permeada por intuições profundas, fascínio coletivo, expectativas silenciosas — e a constante necessid…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.