Plutão em Oposição ao Ascendente no Mapa Natal
Quando o outro acende o vulcão interior.
Há mapas natais em que os encontros não passam despercebidos. As relações não são apenas cenário de afeto, convivência ou parceria, mas verdadeiros gatilhos de transformação.
É o caso de Plutão em oposição ao Ascendente: um aspecto tenso, intenso e altamente formador de caráter, no qual o outro se torna o palco onde dramas de poder, medo, desejo e entrega são encenados — e, ao mesmo tempo, a via pela qual o nativo pode renascer para uma forma mais autêntica de ser.
Plutão é associado a processos radicais: morte e renascimento, perda de controle, crises profundas, tudo aquilo que desmonta estruturas frágeis para expor o que é essencial.
Ele fala de conteúdos inconscientes, instintos reprimidos, medo de abandono, obsessões, segredos, traumas e também de uma força psíquical que, quando bem trabalhada, se transforma em coragem, lucidez e poder interior.
O Ascendente indica a maneira como a consciência desperta para o mundo: a forma de se colocar, a postura imediata diante da vida, a maneira c…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.



