Entre todos os planetas do sistema astrológico, Netuno é, talvez, o mais difícil de ser compreendido pela mente racional. Gigante, gasoso, azul e gelado, Netuno não se apresenta em linhas, formas ou contornos claros. Ele surge como um sussurro, uma brisa úmida que nos envolve e dissolve os limites do que chamamos de realidade.
Já faz um tempo que venho refletindo sobre o meu Netuno…
Compreendê-lo leva tempo e exige alta abertura do coração. Afinal, é difícil admitir que tantos enganos e ilusões que aconteceram ao longo da vida poderiam ser evitados se a maturidade netuniana estivesse num patamar mais elevado.
Esse patamar alto é a internalização de que esse planeta fala das coisas que não se tocam, mas que profundamente se sentem: os sonhos, os anseios da alma. Na ânsia de atingi-los sem grande controle dos nossos próprios passos, tropeçamos, esbarramos, batemos cabeça… como se uma névoa (travestida de certas pessoas e situações) tivesse embaçado o caminho.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Jardim Astrológico Secreto para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.